FENASPPEN realiza Congresso (CONASPEN) nos dias 3 e 4 de dezembro

Por: Redação

Publicada em 10/11/2020 às 13:45

Entre as pautas principais, a reformulação do Estatuto Social da Federação, eleições da entidade para o quinquênio 2020-2025, a Lei Geral da Polícia Penal e o andamento da regulamentação nos estados

Por Redação FENASPPEN


A Federação Nacional Sindical da Polícia Penal (FENASPPEN) realiza seu VIII Congresso Extraordinário (CONASPEN) em Brasília, no dia 3 dezembro (quinta-feira), reunindo dirigentes da categoria de todo o país para debater os rumos da entidade para o próximo período. No mesmo local, em 4 de dezembro, ocorre o II Congresso Ordinário, com a eleição da diretoria para o quinquênio 2020-2025.


No dia 3 de dezembro, das 10h às 13h, a pauta principal é a reformulação do Estatuto Social da FENASPPEN para readequar a federação à Emenda Constitucional 104/2019 que criou a Polícia Penal brasileira. No mesmo dia, a partir das 14h, haverá cerimônia de homenagem a autoridades e parlamentares que contribuíram para que a Polícia Penal fosse aprovada e incluída na Constituição federal, após quase 15 anos de luta da categoria.


Em 4 de dezembro, das 9h às 13h, ocorre a eleição da Diretoria Executiva e dos conselhos Fiscal, Deliberativo e de Ética da Federação. das 14h às 15h, prosseguem às homenagens a parlamentares que contribuíram para a aprovação da Polícia Penal.


Encerrando o CONASPEN, das 15h30 até às 18h, a Lei Geral da Polícia Penal estará em debate, assim como a discussão sobre as emendas constitucionais já aprovadas nos estados e as que ainda tramitam nas Assembleias Legislativas para regulamentação da Polícia Penal.

Devido às questões de segurança imprescindíveis por conta do coronavírus, o congresso será realizado obedecendo a todas as determinações e normas do Ministério da Saúde e demais órgãos que tratam dos procedimentos necessários frente à pandemia. Além do uso dos equipamentos de proteção individual, todos os participantes do evento vão manter o distanciamento social recomendado.


A reunião de dirigentes será no Bay Park Resort Hotel, em Brasília.

12 visualizações0 comentário